sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dica do Dia: Bem Casado !

Olá minhas meninas ... Como estão?
Eu estou felicíssima por ais uma vez ter a chance de vir aqui dar um olá pra vocês . 
Na última terça-feira eu fui fazer uma visitinha pra minha comadre Lais
Quando longe uma da outra, a gente vive falando de peripécias culinárias ... quando nos juntamos sai de baixo, que a cozinha é o destino certo hahahaha Coincidentemente, o Edu Guedes estava ensinando uma receita que fez minhas lombriguinhas se agitarem. Não tive dúvidas, ao sair de casa estava já estava mais do que decidida: tinha que fazer aquela gostosura com Dona Lalinha.

O post de hoje é para quem como eu adora um bem casado.
Girls, é uma receita tão fácil, que vocês vão querer fazer toda hora !!!


Bolo de bem casado by Edu Guedes

Ingredientes
 8 ovos
1 colher de café de essência de baunilha (ou conforme seu gosto)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
8 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio
3 xícaras de doce de leite

Calda
1 xícara de água quente + 3 xícaras de açúcar

Modo de Preparo
Bater as 8 claras em neve e reservar.
Bater as 8 gemas e a acrescentar o açúcar até ficar um creme por 10 minutos . Adicionar a água, e a baunilha. Acrescentar a farinha e por último o fermento. Para dar leveza a massa, divida as claras em neve em duas partes e misture à massa.
Unte a forma, e leve o bolo ao forno 180º por +-/ 30 minutos ou até que ele comece a dourar.
Depois de frio, divida o bolo em duas camadas, recheie e umedeça.

!!! SUGESTÃO !!!
Peneirar as gemas para tirar aquela pele que deixa o bolo com gosto de ovo :)

*** FIM ***


Quem tiver alguma dúvida, pode acompanhar o vídeo dessa tentação bem aqui

Nós duas quisemos inventar e caprichamos no côco ralado pra dar um tchan, já que não tínhamos açúcar de confeiteiro :(


O nosso ficou assim:



Uma dica bem legal é fazer o bolo bem casado no seu chá de cozinha/lingerie. 
Quando for montar o bolo corte fitinhas e em uma amarre uma aliança. Na hora de cortar o bolo chame as amigas peça para que elas puxem as fitinhas. A sortuda que encontrar a aliança é a próxima a casar !!!




Espero que tenham gostado da dica, e se fizerem o bolo podem me mandar um pedacinho que eu fico feliiiiz
Um final de semana lindo !!!


Beijos

5 comentários:

  1. Aiiiii!

    Que deliciaa!!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Nem arrisco,mas quem leva jeito faz fácil fácil!!!!
    (= Bjksssss

    ResponderExcluir
  3. HUmmm, eu estou querendo fazer um bolo simples de laranja, mas sem ser daquelas massas prontas, se eu conseguir, aí me arrisco nessa delícia de vcs! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm mais que delícia, nossa minha boca agora encheu de água!!!! Vou ter que separar um dia para fazer!!!! Beijos Flor!!

    ResponderExcluir
  5. Hmmmmm... acho q vou tentar fazer por aqui.
    A cara está boa :)
    Beijoss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir

Compartihe comigo suas impressões e sugestões ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...