sábado, 30 de julho de 2011

O noivo

Enfim noivos. Preparativos para o casamento a todo o vapor. A noiva se descabelando entre mil orçamentos e detalhes para decidir. A noiva preocupada com o vestido, sapato, decoraçao, lembrancinhas, sabor do bolo, docinhos, e-session, save-the-date, convite, padrinhos, madrinhas, pájens, damas, floristas, assessoria do casamento, latinha mint to be, dia da noiva, bouquet, santo antonio, dj, valsa, retrospectiva .... mas e o noivo?
No casamento, quem recebe todas as atenções é a noiva, parece que a gente só lembra do noivo quando vai desejar felicidade(no caso dos convidados) ou então quando ele tem que aprovar alguma gasto(no caso da noiva). Eu mesma as vezes me pego nesse pensamento egocêntrico, e foi aí que encontrei um texto que fala sobre o que é ser noivo.
Depois de ler, refletir, cheguei a conclusão de que no grande dia eu quero dividir todas as atenções com o meu marido, quero que ele sinta toda a emoção que eu sentirei e tenha todos os luxos e confortos assim como eu !
Entenda mais um pouquinho, sobre o que eu  falo :

Ser noivo é...
  •   Sentir-se orgulhoso por ter conquistado a mulher dos seus sonhos e ainda saber que esta mulher será a sua esposa;
  •   Sentir-se realizado ao apresentá-la aos amigos como sua noiva;
  •   Ser o porto seguro de sua noiva nos momentos de dificuldade;
  •  Assumir responsabilidades de “gente grande”, principalmente as financeiras;
  • Ver quase todo o seu salário indo parar nas mãos do buffet, do decorador, do fotógrafo, entre outros;
  • Ouvir falar em casamento de segunda à domingo, das 0h às 24h;
  •  Ter que aturar a TPC (Tensão Pré Casamento) da sua noiva sem reclamar;
  • Trocar os passeios do final de semana por feiras e eventos de casamento;
  • Conhecer centenas de fornecedores e se perder em meio a tantos orçamentos;
  • Descobrir que a cor rosa das toalhas de mesa possui várias tonalidades: rosa claro, rosa escuro, rosa vintage...;
  • Não saber a diferença entre renda francesa e renda chantilly;
  • Passar um domingo inteiro ajudando sua noiva com as lembrancinhas e, ao final, ter conseguido dar apenas cinco lacinhos;
  • Saber reconhecer que a sua opinião é importante sim, mas que quem dá a última palavra é a sua noiva;
  • Sonhar com uma lista de presentes com itens suficientes como: televisão de plasma, frigobar e sofá reclinável, entre alguns outros mimos;
  • Ter que aguentar as piadas dos amigos que ainda permanecem solteiros;
  • Imaginar a entrada da sua noiva, no dia do seu casamento;
  • Manter a sua ansiedade em segredo;



Amor obrigada por ser tudo aquilo com que eu sempre sonhei. TE AMO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartihe comigo suas impressões e sugestões ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...